Olá,
A idéia de ter um blog nunca me fascinou muito. O tempo e os blogs me encinaram a mudar de opnião. A internet é uma grande biblioteca em que as pessoas vêm para buscar coisas, informações, aprendizado e para isto é preciso que se alimente a biblioteca. A internet também criou uma grande vantangem para esta biblioteca, não é preciso de editora, livraria ou banca para viabilizar o seu plano de idéias, o blog cuida disto tudo e fornece a informação de graça para todos.
Sofri um acidente de carro no ano passado e fiquei afastado do trabalho e com isto comecei a usar muito mais a internet e notei que os blogs eram uma fonte de informação interessante e fora dos meios oficiais. Com isto, informações mais detalhadas, mais customizadas chegam aos leitores e ao mesmo tempo é preciso que o leitor saiba ao ler exercer um filtro separando coisas boas de coisas ruins. Outra coisa interessante é que um sistema de busca eficiente consegue trazer cada uma destas idéias soltas neste universo chamado internet.
Em princípio estou utilizando um heterônomo e quem sabe com o tempo passe a minha real identidade, pois não tenho a pretensão (e talvez nem a capacidade) de fazer como Fernando Pessoa que tinha vários heterenomos e tinha a propriedade linguística e lógica para tratar eles de forma individual.
Passei a recorrer a blogs pois notei que muitas das informações que se achavam na internet eram formatadas e restritas demais e os blogs traziam coisas novas e fora do comum, um exemplo foi uma viagem para o exterior em que após ler os artigos do Terra, do uol, do ig e do Estadão notei que traziam as mesmas informações sem nada novo ou fora do padrão, os blogs traziam aquelas informações mas também inovavam em idéias, lugares e a forma de abordar cada coisa, com dicas bem úteis e com vários quebra galhos. Um blog serve como uma conversa de amigos....
Acho que talvez seja esta a idéia do blog ....tudo, nada e tudo é exatamente isto, a informação fugir da forma pasteurizada e seguir rumos próprios em que a experiencia pessoal possa servir para ajudar aos demais. Tudo que possa ser útil, nada que seja únicamente importante mas sim interessante e que pode se tornar tudo para enriquecer a sua experiencia.
Acabei uma reforma num apartamento e notei que muitas informações úteis não foram achados em sites de arquitetura, mas em blogs de pessoas que estavam reformando, pensei em estudar fora do Brasil e não achei qualquer informação descente senão nos blogs das pessoas que tiveram tal experiencia, fui viajar para lugares batidos como Miami, Orlando, California, Espanha, Foz do Iguaçu, Cuiabá e achei informações mais úteis nos blogs do que nos sites oficiais (Que foram úteis, mas limitados).
Aqui está a idéia deste blog...ajuda...informações úteis...pensamentos....dicas...
Sejam bemvindos, parte da idéia é compartilhar experiencias para que todos somem, agregar, ajudar!
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário